As três derrotas consecutivas na LaLiga, assim como o péssimo arranque de temporada, foram mais do que suficientes para que o clube de San Sebastián prescindisse do até agora treinador principal. O até então adjunto, Iosu Rivas, também não continuará no cargo.
"O clube txuri urdin quer reconhecer o profissionalismo, o esforço e o compromisso demonstrados por Sergio Francisco, tanto no tempo em que orientou a equipa principal como nos anos em que pertenceu ao nosso clube", destacou a entidade através de um comunicado, no qual lhe deseja também "o melhor para o seu futuro pessoal e profissional".
"Na sua passagem pela nossa formação, onde esteve mais de onze anos como treinador, foi uma peça fundamental na última etapa de desenvolvimento dos nossos jovens. Para além das subidas alcançadas, tanto com o C como com o Sanse, muitos dos jogadores que estão e estarão na equipa principal passaram pelas suas mãos nesse percurso", sublinhou a Real.
Antigo treinador da equipa B, Sérgio Francisco assumiu o cargo no verão, para render Imanol Alguacil. Acabou com apenas seis vitórias em 18 jogos, sendo que duas delas foram na Taça do Rei.
Na LaLiga, a Real Sociedad, que conta com Gonçalo Guedes, é 15.ª classificada com 16 pontos, um mais que o Valência, primeira equipa em zona de descida.
