Reinildo Mandava, de 31 anos, não vai renovar o contrato com o Atlético de Madrid, colocando assim ponto final a uma ligação de três épocas e meia ao emblema espanhol. O defesa moçambicano disputou um total de 103 jogos, somando presenças na La Liga, Liga dos Campeões, Taça do Rei e Mundial de Clubes.
Em declarações ao site oficial do clube, Reinildo fez questão de deixar palavras de gratidão: "Muito obrigado ao clube por me dar a oportunidade de fazer parte da grande família rojiblanca; aos meus companheiros de equipa, que me trataram de forma fenomenal desde a minha chegada; ao capi Koke, que desde o primeiro dia, antes mesmo de nos conhecermos, me visitou e me fez sentir como se estivesse a viver um sonho; e aos adeptos, pelo enorme carinho que sempre me demonstraram e por me deixarem de cabelos em pé em muitos momentos. Vocês são os melhores do mundo. Vou continuar a apoiar sempre este clube, o Atleti!"
O internacional moçambicano despede-se do Atlético de Madrid com a promessa de manter o seu apoio ao clube, depois de um percurso marcado pela dedicação e pela conquista do respeito dos adeptos e dos colegas de equipa.