Em vésperas do último jogo de uma época para esquecer, o Real Valladolid, que vai regressar à segunda divisão depois de terminar em último lugar na LaLiga 2024/2025, anunciou nas suas redes sociais que Ronaldo Nazário (48 anos), máximo acionista e presidente do clube, chegou a acordo para vender as suas ações a um fundo de investimento americano.
O fundo Ignite, presidido por Gabriel Solares, comprou as ações de Ronaldo por 50 milhões de euros. O grupo tem também investimentos no México, nos Estados Unidos e em Espanha.
Comunicado na íntegra:
"O Presidente do Conselho de Administração e acionista maioritário do Real Valladolid Club de Fútbol, Ronaldo Luis Nazário de Lima, anuncia a assinatura de um acordo para a transferência da participação maioritária no Clube para um grupo de investimento norte-americano com o apoio financeiro de um fundo europeu.
Esta transação está sujeita à autorização administrativa do Consejo Superior de Deportes, de acordo com os regulamentos em vigor.
Mais detalhes sobre o novo projeto que marcará esta nova fase serão disponibilizados nos próximos dias.
Agradecemos aos adeptos, aos órgãos de comunicação social e a todos os intervenientes a compreensão e o apoio durante este processo".