O Villarreal contratou o internacional ganês Thomas Partey, a custo zero, após ter terminado o contrato com o Arsenal. Através de um comunicado, o Submarino Amarelo reconheceu que o atleta está a ser investigado por alegada violação.
O médio defensivo, de 32 anos, assinou um contrato válido por toda a época e vai juntar-se ao plantel do Villarreal nos treinos de sexta-feira.
Partey foi acusado no mês passado de violar duas mulheres quando era jogador do clube da Premier League. Partey é acusado de cinco crimes de violação contra duas mulheres e um crime de agressão sexual contra uma terceira, entre abril de 2021 e junho de 2022.
"O clube tem conhecimento de que o jogador está atualmente envolvido em processos judiciais em Inglaterra. O jogador defende veementemente a sua inocência e nega todas as acusações contra ele", disse o Villarreal num comunicado: "O clube respeita a sua presunção de inocência como princípio fundamental e aguarda o veredito dos tribunais, que serão responsáveis por esclarecer os factos do caso. De acordo com a lei britânica relativa aos processos em curso, o clube não fará mais comentários sobre este assunto".
Partey fez 167 jogos pelo Arsenal, marcando nove golos, depois de se ter juntado ao Atlético de Madrid em 2020.
O Villarreal, que derrotou o Arsenal por 3-2 num amigável de pré-época na quarta-feira, inicia a sua campanha na LaLiga em casa contra o Real Oviedo, recém-promovido, a 16 de agosto.
