Sem espaço nas opções do Benfica, o jovem Martim Neto transferiu-se para o recém-promovido Elche, em Espanha, e começou a dar nas vistas logo na primeira jornada da LaLiga. O médio entrou a partir do banco e assistiu Valera para o golo do empate frente ao Betis (1-1), permitindo à equipa de Éder Sarabia somar um ponto no regresso à elite espanhola.
Em França, três portugueses também estiveram em evidência. Vitinha assumiu a braçadeira de capitão do Paris Saint-Germain e marcou o golo solitário que garantiu a vitória sobre o Nantes (0-1), num lance assistido por Nuno Mendes. Ainda na Ligue 1, Félix Correia (ex-Gil Vicente) deu uma assistência no emocionante empate do Lille diante do Brest (3-3), tendo sido titular na equipa orientada por Bruno Génésio.
A viagem segue para a Turquia, onde Rafa Silva decidiu a favor do Besiktas, marcando o golo da vitória frente ao Eyupspor (2-1) aos 90+6'. Já Miguel Cardoso continua em destaque no Kayserispor, apontando o golo do empate na visita ao Basaksehir (1-1).
Por fim, na Arábia Saudita, Cristiano Ronaldo voltou a ser decisivo, mas desta vez como assistente. O capitão da Seleção Nacional serviu João Félix para o golo que garantiu o triunfo do Al Nassr sobre o Al Ittihad (2-1), resultado que valeu à equipa de Jorge Jesus o passaporte para a final da Supertaça Saudita.