Mais

Olhar Português: Paris com brilho português, Nuno Moreira encanta no Rio de Janeiro

Nuno Mendes em destaque no Paris SG
Nuno Mendes em destaque no Paris SGAnne-Christine POUJOULAT / AFP, Flashscore
É dia de falarmos dos maiores feitos portugueses além-fronteiras. Da Arábia Saudita a França, esta é uma viagem que passa por vários cantos do globo para ir ao encontro dos muitos lusos em destaque.

A nossa viagem começa em Espanha. André Silva estreou-se a marcar com as cores do Elche, assistido pelo compatriota Martim Neto, no empate na visita a Sevilha (2-2).

Seguimos para França. Nuno Mendes e Gonçalo Ramos estiveram em plano de destaque na goleada do Paris SG na receção à Atalanta (4-0), na 1.ª jornada da fase de liga da Liga dos Campeões.

Em Inglaterra, nota para o golo de Fábio Carvalho no empate do Brentford diante o Chelsea (2-2). O criativo português slatou do banco para evitar o triunfo dos blues em tempo de descontos.

Um pequeno salto até ao Brasil, onde Nuno Moreira continua a fazer as delícias dos adeptos do Vasco (1-2), antes de terminarmos a nossa viagem na Arábia Saudita para darmos conta do golo de Rúben Neves Paris  no empate do Al Hilal diante o Al Qadisiya (2-2).

Golos à boa moda portuguesa

Nesta viagem pelo Mundo do futebol, em busca de quem tão bem representa a bandeira de Portugal, houve ainda festejos de Händel (Estrela Vermelha, Sérvia), Alexandre Penetra (AZ, Países Baixos), Aylton Boa Morte (Khorfakkan, Emirados Árabes Unidos), Berna Couto (Spartak Varna, Bulgária), Bruno Xadas (Tianjin Jinmen Tiger, China), Daniel Podence (Olympiacos, Grécia), Diogo Pinto (Olimpija Ljubljana, Eslovénia), Flávio Silva (Kaizer Chiefs, África do Sul), Hugo Sousa (Kifisias, Grécia), Hélder Ferreira (Noah, Arménia), Joca (Volos, Grécia), João Carlos Teixeira (Shangai Shenua, China), Miguel Cardoso (Kayserispor, Turquia), Pedro Amador (Atlanta United, EUA), Pedro Malheiro (Al Wasl, Emirados Árabes Unidos), Rui Areias (Floriana, Malta) e Serginho Andrade (Al Wasl, Emirados Árabes Unidos).

No feminino, nota ainda para os golos de Jéssica Silva (Al Hilal), Kika Nazareth (Barcelona) e Tatiana Pinto (Juventus).