Siga as incidências do encontro
12 futebolistas do atual plantel já sabem o que é jogar nesse coliseu culé. Serão eles a explicar aos estreantes o que significa vestir a camisola do Barça e defendê-la num palco que, quando estiver totalmente renovado, poderá acolher 105.000 adeptos. Para já, ficará por menos de metade, 45.401. Mas é um primeiro passo e já não há volta atrás.
Esses experientes são Ter Stegen – que continua afastado por lesão –, Koundé, Araújo, Eric García, Christensen, Balde, Gavi, De Jong, Pedri, Raphinha, Ferran e Lewandowski.
Os restantes, ou tentavam conquistar um lugar na formação, ou representavam outros clubes.
Pau Cubarsí, Lamine Yamal, Marc Bernal, Marc Casadó e Fermín fazem parte das jovens promessas que já estavam no clube, mas ainda não sabem o que é jogar pela equipa principal no Camp Nou. Naquele 28 de maio de 2023, os dois primeiros estavam com a seleção espanhola sub-17, enquanto Bernal jogava ainda na formação e Casadó, o mais velho, atuava na equipa B. Fermín encontrava-se então emprestado ao Linares, que disputava a Primeira RFEF.
Os restantes ainda não imaginavam que o seu futuro os levaria a estrear o estádio renovado em 2025. Gerard Martín jogava no Cornellà, Joan García no Espanhol, Szczesny na Juventus, Dani Olmo no RB Leipzig, Rashford no Manchester United e Roony Bardghji no Copenhaga.
