Onze ideal da primeira volta na LaLiga: Yamal MVP numa equipa muito culé

Lamine e Fermín no onze
Lamine e Fermín no onzeURBANANDSPORT / NURPHOTO / NURPHOTO VIA AFP, Flashscore

Com quatro jogadores em destaque, o Barcelona é o grande vencedor no onze ideal da LaLiga após a primeira volta. Não há dúvidas quanto ao MVP, Lamine Yamal (18 anos), o único a ultrapassar os oito pontos.

O Flashscore, recorrendo ao seu sistema de avaliações, formou uma equipa composta pelos jogadores que mais se destacaram até ao momento no campeonato nacional. Ficaram de fora todos aqueles que participaram em menos de 10 jogos, ou seja, quem não atingiu os 50% de participação.

Vale a pena salientar o guarda-redes do lanterna-vermelha da prova, assim como um jogador que está a bater à porta da seleção graças ao seu papel de destaque no Villarreal. No ataque, as surpresas são poucas, já que os três nomes eram esperados no início da presente temporada.

O melhor onze da primeira volta
O melhor onze da primeira voltaFlashscore

Guarda-redes:

Aarón Escandell (Real Oviedo) - 7.2

O guarda-redes do conjunto carbayón está a exibir-se a um nível muito elevado e, de facto, lidera o ranking de defesas realizadas. O seu excelente desempenho ainda não está a ser suficiente... para já.

Defesas:

Marcos Llorente (Atlético de Madrid) - 7.2

O polivalente jogador da Roja, por vezes notícia pelas suas excentricidades, é sinónimo de qualidade independentemente da posição em que atue e já soma três assistências.

Os números de Llorente
Os números de LlorenteFlashscore

Eder Militão (Real Madrid) - 7.4

Num Real Madrid com pouco a destacar, o defesa brasileiro sobressai, embora esteja atualmente lesionado e não vá poder ajudar a sua equipa durante um longo período. Além disso, participou em dois dos golos do Real Madrid.

Carlos Romero (Espanhol) - 7.1

Apesar de já ter dado sinais das suas qualidades na época passada, o lateral emprestado pelo plantel groguet é uma das revelações desta temporada, com quatro golos marcados – o último, no passado fim de semana frente ao Levante – e duas assistências distribuídas.

Médios:

Pedri González (Barcelona) - 7.5

O internacional espanhol é a bússola do Barça, o homem que dá sentido a todo o jogo. Provavelmente nunca terá números impressionantes, mas no seu caso nem sequer precisa disso.

Pablo Fornals (Real Betis) - 7.3

Distinguido por Luis de la Fuente há alguns meses, o antigo jogador do Málaga está a afirmar-se e é um dos líderes do Betis. Fica para a memória, sem dúvida, o seu grande golo no Sánchez-Pizjuán.

Os números de Fornals na LaLiga
Os números de Fornals na LaLigaFlashscore

Fermín López (Barcelona) - 7.5

O jogador natural de Huelva está a realizar uma excelente época com a camisola blaugrana, mesmo sem somar sempre todos os minutos que desejaria. Como se viu na Supertaça e noutras ocasiões, ultrapassou Dani Olmo na rotação.

Alberto Moleiro (Villarreal) - 7.2

Vai ser difícil justificar a sua ausência no Mundial se mantiver este nível, já que Moleiro marcou oito golos e fez três passes decisivos nos seus 18 jogos na LaLiga.

Avançados:

Lamine Yamal (Barcelona) - 8.1

Sem qualquer dúvida, o melhor de todos. E a diferença é significativa, pois três décimas não são nada irrelevantes neste tipo de pontuações. O jovem de Rocafonda ambiciona chegar aos dois dígitos em golos e assistências – já leva sete em cada um dos capítulos.

Raphinha (Barcelona) - 7.8

O brasileiro entrou por pouco neste onze, já que só conseguiu disputar 12 jogos devido a problemas físicos. No entanto, soube aproveitar e rentabilizar cada minuto em campo.

Kylian Mbappé (Real Madrid) - 7.8

É o melhor marcador da competição e não havia dúvidas de que iria integrar esta seleção especial. O vice-campeão da Supertaça agarra-se aos seus 18 golos na LaLiga, com projeção para 36 até ao final da época. Conseguirá atingir esse número?