Os suplentes do Celta fazem a diferença na LaLiga

Iago Aspas no Alavés-Celta
Iago Aspas no Alavés-CeltaJUAN MANUEL SERRANO ARCE / GETTY IMAGES EUROPE / GETTY IMAGES VIA AFP

O Celta de Vigo conta com os melhores suplentes da LaLiga, pelo menos no que diz respeito à veia goleadora. A formação de Vigo ocupa o primeiro lugar entre as equipas da categoria com mais golos marcados por jogadores que não começaram de início (12).

Todos os jogadores desejam e trabalham para serem indiscutíveis nas suas equipas. No entanto, isso nem sempre é possível e os seus treinadores veem-se obrigados a deixá-los no banco, embora, por vezes, isso possa ser um trunfo para resolver os diferentes compromissos.

Tendo isto em conta, pode afirmar-se que o Celta tem os melhores suplentes da LaLiga. E há uma razão muito simples para isso: é a equipa com mais golos vindos do banco na categoria, num total de 12.

O conjunto celeste soma 29 golos na competição da Liga, divididos entre 17 apontados pelos titulares e 12 pelos suplentes. Ou seja, 41% foram da autoria dos seus jogadores de segunda linha.

Borja Iglesias é o jogador do plantel que mais golos marcou a sair do banco, com três tentos em sete jogos. Além disso, Iago Aspas também contribui quando entra como suplente utilizado, tendo feito três assistências nos 11 encontros em que saiu do banco. Também já marcou uma vez.