Osasuna vence Almeria (3-0) e mantém vivo o sonho europeu

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Osasuna vence Almeria (3-0) e mantém vivo o sonho europeu
Osasuna comemora um dos golos contra o Almería
Osasuna comemora um dos golos contra o Almería
Profimedia
Fazer do El Sadar uma fortaleza tornou o Osasuna numa equipa que, a três jornadas do fim da LaLiga, tem hipóteses de se qualificar para as competições internacionais.

Em casa e com casa cheia, os rojillos conseguiram uma brilhante vitória por 3-0 contra uma equipa do Almeria que jogou com medo desde o primeiro minuto. O Osasuna, que vinha de um jogo brilhante contra o Real Madrid na final da Taça do Rei, dominou a partida na primeira parte. O Osasuna, com o seu estilo directo e característico, foi capaz de fazer frente a um Almeria que, com o espectro da despromoção, optou por recuar e proteger-se na sua própria área .

As notas dos jogadores
Flashscore

O domínio no futebol não é sinónimo de pontos. A posse de bola, as transições ou o controlo do ritmo são factores que contribuem para o desenvolvimento de um jogo, mas nunca determinam o seu desenrolar. O Osasuna, precisamente, foi vítima desta frase.

Os primeiros 45 minutos foram dominadas pelos bascos . No entanto, os avançados da equipa liderada por Jagoba Arrasate não conseguiram criar perigo suficiente. Talvez a oportunidade mais clara tenha sido a de Budimir que, com um remate cruzado, obrigou Fernando a esticar a perna esquerda para bloquear o remate. O Almería, por seu lado, cedeu às individualidades e viu Luis Suárez, com um remate de longa distância, pouco incomodar Aitor Fernández.

Budimir marca primeiro

Foi apenas no início da segunda parte que Budimir, que tanto se esforçou, conseguiu a tão esperada recompensa que virou o resultado a favor do Osasuna. O bósnio marcou logo no primeiro minuto de jogo, após um passe perfeito de Aimar Oroz , e levou as bancadas do El Sadar ao rubro.

O golo, mais do que merecido, levou o Osasuna a procurar o segundo para garantir o resultado. Os rojillos, conscientes do bom momento, aproveitaram o impulso para voltar a marcar aos 51 minutos, quando Abde disparou da varanda da área e bateu Fernando .

Já perto do fim, com o Almeria a desistir, Moi Gomez selou a vitória do Osasuna aos 80 minutos, num passe esplêndido de Aimar Oroz que o médio finalizou com um remate à trave .

Na primeira parte, o único lance de perigo do Almería foi um remate de longa distância de Luis Suárez. Na segunda parte, o clube andaluz pareceu render-se ao domínio dos Reds. Pouco e nada para um clube que, com a derrota, fica apenas dois pontos acima dos lugares de despromoção.

Com este resultado, o Osasuna subiu ao nono lugar da tabela com 47 pontos, a apenas um ponto dos lugares europeus. O Almería, por sua vez, continua em 14º com 36, a dois pontos da despromoção.

A classificação da LaLiga
Flashscore