O avançado pode orgulhar-se de ser o melhor marcador da era Luis de la Fuente e, igualmente, o pichichi da seleção espanhola neste 2025, com nove golos – três deles na janela de novembro. Os seus números, sem dúvida, são irrefutáveis sempre que veste a camisola da Roja.
Contra a seleção da Turquia, Oyarzabal conseguiu marcar quase sem intenção. No lance do empate, uma sucessão de ressaltos permitiu que apenas tivesse de empurrar a bola para a baliza, sem qualquer oposição. Qualquer um teria conseguido marcar, mas era preciso estar lá. E isso exige inteligência e, em parte, um pouco de sorte.
No que diz respeito ao campeonato, importa salientar que o eibarense não é ultrapassado por nenhum outro espanhol. O seu registo de cinco golos é idêntico ao de Borja Iglesias e ao de Ferran Torres. Os três, além disso, somam duas assistências nas 12 jornadas já disputadas.
Oyarzabal entre Mbappé e Lamine
Graças precisamente a esse bom desempenho, a Real consegue ver a zona inferior da tabela a partir do topo. Na verdade, esses mesmos registos traduzem-se em nove pontos: um frente ao Espanhol, nenhum contra o Real Madrid apesar do golo, dois diante do Maiorca para evitar o empate, outros dois frente ao Sevilha graças ao seu bis, mais dois no dérbi basco e outro em Elche.
No topo desta classificação particular, e dificilmente perderá esse lugar, está Kylian Mbappé com 11 pontos. O pódio é completado por Lamine Yamal com sete, e isto apesar de o jovem culé ter falhado até quatro jogos da LaLiga devido aos conhecidos problemas de pubalgia.
----------------------------------
Siga as exibições de Oyarzabal e outros jogadores através do Flashscore
