Pau Víctor (23 anos) tem os dias, ou até mesmo as horas, contados como jogador do Barcelona. O avançado, se nada correr mal nos exames médicos, vai assinar pelo SC Braga.
Sem lugar na equipa catalã após a chegada de Marcus Rashford e a reconversão de Ferran Torres em avançado, o papel de Pau Víctor ficou reduzido a pouco mais do que residual para Hansi Flick. A necessidade de fazer caixa também é evidente e o Barcelona aceitou quase sem hesitar a proposta do clube português, como já tinha sido noticiado no Flashscore.
O SC Braga, sempre muito atento ao mercado espanhol, como demonstra a contratação no verão passado de Roberto, agora vendido ao Espanhol, apostou na opção pelo extremo do Barcelona, por quem o Valência também suspirava. Mas a proposta financeira lusa, de 12 milhões de euros fixos mais outros três em objetivos, era muito superior ao que o clube che, que preferia um empréstimo, podia oferecer.
Com tudo já apalavrado, Pau Víctor, cujo contrato só expirava em 2029, não viajou nesta sexta-feira, 25 de julho, com os seus companheiros de equipa no avião para o Japão, mas sim para Portugal para realizar os exames médicos e assinar o seu contrato de cinco anos com o SC Braga.

Moldes do negócio
O Barça contratou o jogador de Sant Cugat del Vallès por três milhões no verão passado. Além disso, o Girona ficou com 30% da mais-valia de uma eventual transferência. Assim, o seu ex-clube receberá 2,7 milhões dos 12 fixos que o SC Braga irá pagar. Os 9,3 restantes serão para o clube culé. Também, em caso de receber os bónus, os três milhões teriam de ser repartidos com a equipa do Girona.