Siga o Espanhol - Barcelona com o Flashscore
Como se não houvesse já motivos suficientes para que o dérbi entre o Espanhol e o Barcelona estivesse envolto em tensão, juntaram-se as últimas declarações de Pere Milla no programa 'Perico que vola', da 'Betevé'. "A quem preferias pisar: a Joan García ou a Lamine Yamal?", perguntou-lhe um adepto. Depois de se rir e pensar um pouco, a sua resposta apontou para o jogador de Rocafonda: "Acho que Lamine".
Mas não ficou por aí. Após a sua escolha, entre gargalhadas, um dos jornalistas no estúdio lançou um "Pere Milla quer pisar Lamine Yamal, já temos manchete para o 'SPORT'". Ao que o futebolista blanquiazul apressou-se a corrigir com um "Pere Milla vai pisar Lamine Yamal", o que aumentou ainda mais as gargalhadas e os aplausos.
O contexto destas declarações é o de um formato mais descontraído do que o habitual e com uma perspetiva espanyolista. Com um tom humorístico ao estilo de 'La Revuelta', o avançado de Lérida entrou no espírito e não hesitou em responder à pergunta.
Noutro momento do programa, os apresentadores Àlex Pérez e David Recasens desafiaram o futebolista e a outra convidada, Anna Torrodà, colega de equipa no Espanhol feminino, a participar num jogo em que tinham de rematar contra um guarda-redes de cartão, que desta vez tinha o rosto e o corpo de Joan García. Com mais brincadeiras sobre o antigo guarda-redes perico, Pere Milla rematou com força ao boneco. Isto numa altura em que o clube blanquiazul está a apelar à redução da tensão com o regresso do guarda-redes, ainda mais com o estádio sob ameaça de encerramento.
Tudo dentro dos habituais códigos satíricos do programa, mas que lembraram precisamente as brincadeiras entre Lamine Yamal e Ibai Llanos na antevisão do 'Clássico' e que acabaram por apimentar ainda mais o que se passou depois no relvado e no final do encontro.
