Rafa Benítez, atualmente sem equipa para treinar, recordou, de forma algo amarga, a sua curta passagem pelo Real Madrid durante a sua mais recente intervenção pública. O técnico madrileno afirmou que continua sem perceber porque foi despedido em janeiro de 2016, apenas seis meses depois de assumir o cargo.
"O meu Real Madrid jogava bem e marcava golos, apesar de ter tido algumas dificuldades, como a lesão de Benzema. As pessoas pensam que não estive bem lá, mas não me deram tempo", argumentou o ex-treinador de equipas como Liverpool, Valência ou Newcastle.
"Estávamos a cinco pontos do Barcelona em janeiro e havia tempo para mudar as coisas. Sobretudo com o regresso de Benzema, que tinha estado algum tempo fora", insistiu.
Orgulhoso do seu trabalho
Por outro lado, Benítez mostrou-se satisfeito ao ver que há novos treinadores a aplicar a sua metodologia de treino: "Fui ver um treino do Fernando Torres e disse para mim próprio 'ele está a fazer o nosso treino'. Estava a fazer o mesmo início, isto e aquilo. Quando vi que estava com um grupo e não com o outro, disse-lhe 'olha, devias ir com o outro grupo' e de repente mudou para o outro grupo", contou.