Os blancos confirmaram que Vinicius sofre de uma "torção no tornozelo esquerdo", como foi possível verificar quando foi filmado enquanto era assistido pelos médicos no banco. O texto não especifica quanto tempo estará parado, como é comum nestes casos, pelo que se mantém "pendente de evolução".
Segundo classificado na votação da Bola de Ouro da última edição, o extremo com passagem pelo Flamengo teve uma tarde algo agridoce frente ao Barça. Embora tenha feito duas assistências para Kylian Mbappé, passou despercebido durante a maior parte da partida e foi responsável por algumas perdas de bola.
Já Lucas terá de parar devido a "uma lesão no músculo pectíneo esquerdo". Dado o pouco tempo que falta até ao final da temporada, é bastante provável que o ex-jogador do Espanhol tenha disputado o seu último jogo pelo Real Madrid. E o sabor será amargo tanto pelo resultado como pela péssima exibição em Montjuïc.
Com a adição destes dois últimos jogadores, a enfermaria do clube conta agora com oito elementos. Para além dos referidos, é pertinente referir Antonio Rüdiger, Dani Carvajal, Éder Militao, David Alaba, Eduardo Camavinga e Ferland Mendy. Para a partida com o Maiorca, Aurélien Tchouaméni também estará de fora devido a castigo.