Mais

Real Madrid considera que VAR "demonstra animosidade e hostilidade"

Sala de imprensa vazia em La Cartuja
Sala de imprensa vazia em La CartujaCRISTINA QUICLER / AFP
O clube branco emitiu um comunicado oficial em que protesta junto da RFEF contra as declarações de González Fuertes, o árbitro do VAR na final, em vésperas do jogo que se vai disputar este sábado.

"O Real Madrid C.F. considera inadmissíveis as declarações públicas proferidas hoje pelos árbitros nomeados para a final da Taça do Rei, que se disputará amanhã, 26 de abril de 2025. Estas declarações, que surpreendentemente centraram os holofotes nos vídeos de um meio de comunicação protegido pela liberdade de expressão, como a Realmadrid TV, feitos de forma premeditada 24 horas antes contra um dos participantes na final, demonstram, mais uma vez, uma clara e manifesta animosidade e hostilidade destes árbitros contra o Real Madrid", pode ler-se.

"Declarações ainda mais surpreendentes, em tom ameaçador, aludindo à unidade dos árbitros, para anunciar alegadas medidas ou acções que estão longe dos princípios de justiça, objetividade e imparcialidade que devem prevalecer poucas horas antes de um evento futebolístico que concentra a atenção de centenas de milhões de pessoas em todo o mundo. Dada a gravidade do sucedido, o Real Madrid espera que os responsáveis da R.F.E.F. e da profissão de árbitro actuem em conformidade, adoptando as medidas correspondentes em defesa do prestígio das instituições que representam", concluiu.

Recorde-se que o clube decidiu cancelar toda a atividade antes da final.

Siga o Barcelona - Real Madrid com o Flashscore