Real Madrid despede-se de 2025 recebendo o carinho dos seus adeptos

Real Madrid treinou perante os seus adeptos
Real Madrid treinou perante os seus adeptosPIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP

Xabi Alonso e os jogadores do Real Madrid tiveram um autêntico banho de multidão perante um Estádio Alfredo di Stéfano completamente cheio, no tradicional treino de Natal com portas abertas.

Se ontem foi o Barcelona, esta terça-feira, 30 de dezembro, coube ao Real Madrid oferecer aos seus adeptos a oportunidade de assistir a um treino completo como prenda antecipada de Reis. Os mais novos, e também os menos jovens, tiveram o privilégio de ver de perto os seus ídolos durante alguns minutos.

Esta prática, cada vez menos comum de mostrar o trabalho diário à massa adepta, com exceção do caso pontual do Osasuna, proporcionou imagens muito bonitas e, acima de tudo, deu aos fiéis a possibilidade de transmitir todo o seu carinho a jogadores que, depois de meses complicados, precisam do máximo apoio possível.

A sessão, naturalmente, foi bastante descontraída, sem revelar pormenores táticos do que poderá ser o plano de jogo para defrontar o Betis no próximo domingo (15:15) no Santiago Bernabéu, a contar para a 18.ª jornada da LaLiga.

Entre os momentos mais marcantes estiveram os tradicionais meinhos de aquecimento e um pequeno jogo-treino onde não faltaram golos. As sensações transmitidas pelos jogadores foram de gratidão pelas férias, pois mostraram-se felizes e à vontade perante os seus adeptos.

Mbappé e Bellingham foram os protagonistas da manhã

Como seria de esperar, dado o ambiente festivo do treino e a proximidade da bancada ao relvado do Alfredo di Stéfano, houve um momento em que o plantel merengue aproximou-se da bancada para dar autógrafos e tirar fotografias com os adeptos. Um presente inesquecível para muitos.

Naturalmente, o mais procurado foi o francês Kylian Mbappé, que correspondeu com simpatia aos pedidos da maioria das pessoas que quiseram a sua atenção. Jude Bellingham, por sua vez, também recebeu muitos incentivos.

A nota de alegria foi dada pelos jovens da formação Joan Martínez, Thiago Pitarch e David Jiménez, que treinaram com os seniores. Por outro lado, Militão, Trent e Carvajal não subiram ao relvado devido a lesão e Brahim esteve ausente por estar ao serviço de Marrocos na Taça das Nações Africanas.

A manhã terminou com os jogadores a oferecerem bolas às pessoas que marcaram presença em Valdebebas nesta fria manhã de dezembro.