O brasileiro não tem certeza se continuará ou não no clube merengue. Pode render um bom encaixe.
O tema Rodrygo tornou-se uma das grandes histórias do mercado. O brasileiro, fundamental para a conquista da Liga dos Campeões em 2022 e 2024, não foi importante no plantel que disputou o Mundial de Clubes. Xabi Alonso, que não se arriscou a mudar totalmente o sistema – embora tenha testado em alguns momentos a linha de três centrais, apostou no tradicional 4-3-3 –, colocou Arda Güler à frente do brasileiro.
O Tottenham, pontualmente, iniciou conversas com o jogador. A ideia de Rodrygo é assinar com o Liverpool, clube que receberá 75 milhões de euros pela venda de Luis Díaz ao Bayern. Os reds, no entanto, têm em seus planos a transferência de Alexsander Isak, atacante sueco que deseja deixar o Newcastle.
Com o interesse do Liverpool no ar, resta apenas o Tottenham. O Arsenal contratou Madueke, que atua na mesma posição de Rodrygo. O Chelsea está a apostar tudo em Xavi Simons e quer agitar novamente o mercado.
Para que os londrinos fiquem com os serviços de Rodrygo, o Real Madrid espera pelo menos 90 milhões de euros. O Tottenham, sem dúvida, pode pagar esse valor (já investiu 150 milhões de euros até agora no mercado).