Mais

Real Madrid TV volta à carga: "A competição arranca distorcida"

Real Madrid TV aponta à LaLiga
Real Madrid TV aponta à LaLigaJAKUB PORZYCKI / NurPhoto / NurPhoto via AFP

O 15 vezes campeão europeu terá menos descanso do que o resto das equipas da LaLiga após ter chegado às meias-finais do Mundial de Clubes, um torneio que já foi criticado em mais de uma ocasião por Javier Tebas.

O Real Madrid tentou adiar a sua estreia oficial na campanha 2025/26, mas o pedido foi rejeitado. O início da pré-temporada ocorreu nesta segunda-feira, mais de duas semanas depois do Barcelona e da imensa maioria das equipas, e os homens de Xabi Alonso têm apenas um particular agendado antes de receber o Osasuna no próximo dia 19 de agosto.

Os blancos, que encaram uma nova etapa após a saída de Carlo Ancelotti, reforçaram-se com quatro jogadores (Dean Huijsen, Trent Alexander-Arnold, Franco Mastantuono e Álvaro Carreras). Os dois primeiros, o internacional espanhol e o lateral inglês, já disputaram vários jogos oficiais pelo clube merengue.

Os próximos compromissos do Real Madrid
Os próximos compromissos do Real MadridFlashscore

"A competição arranca distorcida, manipulada e sem igualdade de condições", apontaram da Real Madrid TV nesta segunda-feira. O canal costuma usar um tom beligerante, especialmente contra os árbitros espanhóis, e parece começar o novo curso com essa mesma estratégia de comunicação.

"O bom senso foi completamente ignorado. Não se protegeu a saúde dos jogadores nem a equidade da competição", acrescentaram do canal. "Pode um juiz decidir livremente se o seu superior hierárquico já opinou em público?", comentaram em referência a Tebas. E Louzán também não se livra por "olhar para o outro lado".