Com a renovação do seu contrato em suspenso, Reinildo não é titular desde a vitória por 5-0 sobre o Valladolid, a 30 de novembro. Há mais de um mês que o lateral-esquerdo do Atlético de Madrid está de fora e o seu futuro em Espanha continua incerto.
No entanto, até meados de novembro, o moçambicano foi regularmente utilizado pelo argentino. Seja na LaLiga, na Liga dos Campeões com o seu clube ou com a sua seleção durante a pausa internacional, Reinildo jogou jogo após jogo e foi o sexto jogador mais utilizado do plantel.
Agora, porém, o ex-jogador do Lille quer dar um novo impulso à sua carreira. Prestes a completar 31 anos a 21 de janeiro, Reinildo vê o seu futuro longe do Atlético de Madrid. Segundo informações do Flashscore, o homem que fez a alegria dos Dogues durante a temporada 2020-2021 poderia regreessar à Ligue 1. No entanto, a liga francesa não é o único destino possível para ele. Nos últimos meses, clubes de Inglaterra, Turquia e, sobretudo, da Arábia Saudita têm perguntado pelas condições do jogador.

Ligue 1, um campeonato familiar para Reinildo
Já faz quatro temporadas que o jogador de 30 anos deixou a França e a Ligue 1, mas esta última tem boas lembranças dele devido às suas conquistas com o LOSC Lille. No ano em que o Lille se sagrou campeão francês, Reinildo fez parte da Equipa do Ano da UNFP.
Foi uma recompensa pelo seu trabalho árduo na equipa que conquistou o título francês. Com o seu rigor tático, a sua profundidade e as suas opções ofensivas, o moçambicano foi um dos principais arquitetos da equipa de Christophe Galtier. Qualidades que melhorou durante as suas quatro épocas em Espanha.
Na defesa, Reinildo foi uma garantia de solidez defensiva em 2020/21, sendo o melhor lateral esquerdo da liga em duelos ganhos (127), com uma taxa de eficácia de 62%. Também não se saiu mal no jogo aéreo, ganhando 79% dos seus 47 duelos.
Mas o atual colchonero também mostrou um desempenho interessante no ataque, permitindo que a sua equipa ganhasse livres (35, terceiro melhor lateral esquerdo). Se juntarmos a isso as suas 37 ações defensivas no meio campo adversário para tentar recuperar a bola no meio-campo adversário (quarta melhor na Ligue 1), mostrou ser um jogador completo capaz de contribuir para uma equipa vencedora.
Cinco temporadas se passaram desde esse sucesso, mas Reinildo sabe que ainda pode oferecer mais alguns anos de futebol de topo. Como já foi explicado, o jogador gostaria de regressar a França. O seu perfil e o seu currículo podem interessar a mais do que um clube. Mas cuidado com a concorrência de clubes da Premier League, da Süper Lig e, principalmente, da Saudi Pro League.