Um Mundial (2002) e três Ligas dos Campeões (1998, 2000 e 2002) são os títulos que brilham no palmarés de uma verdadeira lenda do desporto-rei como é o brasileiro Roberto Carlos.
Os troféus são apenas um dos muitos motivos pelos quais o poderoso ex-defesa esquerdo é amplamente considerado um dos melhores (se não o melhor) futebolistas de sempre na sua posição. Na verdade, a sua supremacia é tal que até ele próprio tem dificuldade em encontrar um jogador com quem se comparar.
Quando uma das responsáveis pelas redes sociais do Real Madrid lhe perguntou que jogador do plantel atual o fazia lembrar-se de si próprio, o mítico 3 foi direto e claro na resposta: "Não há!", exclamou.
Depois, Roberto Carlos explicou-se de forma mais detalhada: "Acho que hoje em dia está o Carreras, está o Mendy, está o Fran (García), mas o jogador que mais me impressionou, e que ainda me impressiona quando está em campo, já veterano, é o Marcelo", explicou.
"Marcelo para mim será sempre um exemplo. Depois de eu sair do Real Madrid, chegou um miúdo muito jovem que construiu uma história incrível. Tentei ajudá-lo bastante para que se tornasse uma das referências", acrescentou.
