Ronaldo Nazario esteve presente no José Zorrilla na sexta-feira para enviar uma mensagem de apoio antes do confronto no Mestalla, onde o último e o penúltimo classificados se defrontam no sábado. Trata-se de um jogo crucial para ambas as equipas, bem como para as outras equipas envolvidas na fuga à despromoção - Deportivo Alavés e Unión Deportiva Las Palmas.
A reunião contou com a presença de Luis García (novo diretor-geral) e do treinador. "Foi sublinhada a exigência que a história e a trajetória do clube impõem a quem o representa em campo, a necessidade de dar o melhor em cada jogo e o orgulho e a honra de competir todas as semanas com a 'blanquivioleta'", refere o clube.
Por outro lado, Ronaldo, que mais tarde assistiu ao treino nos Anexos, pediu-lhes que continuassem "na senda do trabalho e do sacrifício" durante os restantes meses. As contas, claro, não batem certo: têm 16 pontos, estão a oito pontos da despromoção e só faltam 36. Não há margem para erros.
Em conferência de imprensa, Álvaro Rubio disse esperar uma atitude semelhante à que se registou contra o Las Palmas:"É o caminho a seguir. A alma que os jogadores têm até ao fim é o que queremos mostrar. É verdade que estamos aborrecidos e que nos irrita o facto de o jogo não ter corrido como queríamos, mas temos de continuar a insistir. É assim que se ganham os jogos".
Siga o Valência - Valladolid no Flashscore
