Mais

Scholes critica Rashford, que vive boa fase no Barcelona: "Não consigo ficar feliz por ele"

Marcus Rashford esteve envolvido em quatro golos nos últimos três jogos do Barcelona
Marcus Rashford esteve envolvido em quatro golos nos últimos três jogos do BarcelonaBagu Blanco / PRESSIN / Pressinphoto Sports Agency SL / Profimedia

O avançado Marcus Rashford, emprestado pelo Manchester United ao Barcelona, começou da melhor forma a sua aventura em Espanha. No entanto, Paul Scholes, lenda de Inglaterra, não está feliz com o jogador e criticou duramente o inglês de 27 anos pela sua atitude.

Rashford, na segunda partida como titular dos Culés, fez uma assistência para Raphinha na goleada por 6-0 contra o Valência. Na estreia da Liga dos Campeões, contra o Newcastle, no St. James' Park, contribuiu com os dois golos na vitória por 2-1.

"Não há dúvida sobre o seu talento, é incrível. Apareceu num grande jogo e aquele segundo golo foi fantástico. Mas foi muito difícil para mim ficar feliz com isso, feliz por ele. Principalmente por causa da sua atitude no United. Quando ele saiu, achei que foi absolutamente vergonhoso, basicamente ele nem sequer tentou", desabafou Scholes no podcast The Good, The Bad & The Football.

Rashford jogou apenas a primeira parte da última temporada com os Red Devils, depois foi para o Aston Villa num empréstimo de seis meses, em janeiro. No total, participou em 41 jogos, marcou 11 golos e fez assistências.

"Tens uma discussão e não te sentas com o treinador. Bem, pode acontecer, mas não podes esquecer que tens companheiros de equipa. Tens 80 mil adeptos que vão assistir todas as semanas, então tens de te esforçar, pelo menos um pouco", acrescentou o ex-jogador que passou toda a carreira em Old Trafford.

"A quantidade de vezes que o vi no United a andar pelo campo porque queria ir embora, o seu comportamento geral foi vergonhoso para mim. Acho que ele simplesmente desistiu em Manchester. E quando desistes, fazes isso de novo", afirmou.

"Barcelona não terá paciência"

O jogador de 27 anos, natural de Manchester, chegou atrasado para a última reunião da equipa antes do jogo. O treinador Hansi Flick, depois de uma atuação brilhante com o Newcastle, tirou-o da equipa titular para o jogo contra o Getafe, a favor de Ferran Torres, que foi recompensado com dois golos.

Rashford acabou por entrar em campo depois do intervalo e fez o passe para Dani Olmo marcar o terceiro e último golo do jogo. Se as chegadas tardias e a indisciplina se repetirem, o Barcelona acabará com ele rapidamente, de acordo com Scholes.

"Definitivamente, ninguém lá terá paciência com ele. Sem hipótese", acrescentou o antigo médio.