Uma das palavras que define as relações entre os jogadores de uma equipa é a competição. No entanto, Wojciech Sczcesny dinamitou esse paradigma com umas surpreendentes declarações vindas da Polónia, ao WP Sportowe Fakty, em que se afastou para deixar a titularidade a Joan García.
"Desejo-lhe uma rápida recuperação e não conto de todo jogar o Clássico", disse o guarda-redes azulgrana. Longe de ser uma bicada ou um comentário de resignação, a sua abordagem reside na sua admiração, companheirismo "e no grande potencial" do espanhol. "Provavelmente acabará por ser o melhor guarda-redes do mundo. Não digo que já o seja, mas se o puder ajudar de alguma forma, ficarei muito satisfeito", acrescentou.
É também surpreendente do ponto de vista do tempo de recuperação de Joan García, uma vez que à partida é difícil que esteja disponível para o jogo com o Real Madrid.

"Assumo este papel com grande responsabilidade. Não quero que ninguém tenha dúvidas. Nunca haverá competição pela camisola número um aqui", continuou o polaco, que deu a entender que esta é uma ideia que já discutiu com o antigo jogador do Espanhol. "Valorizo a clareza da relação com o Joan. Ele sabe exatamente qual é o meu papel e quero influenciar o seu rendimento. Não tenho dúvidas sobre quem será, e quem deverá ser, o guarda-redes titular do Barcelona".
Dito isto, o polaco garantiu que continuará a ser profissional no dia a dia, para o que Hansi Flick quiser ou precisar. "Sei que soa a cliché, mas a minha preparação para um jogo não depende de jogar ou não. Tento estar pronto para cada oportunidade. Esperava ser o segundo guarda-redes, mas isso acarreta o risco de ter de começar na baliza a qualquer momento e é preciso estar atento a isso".

---------------
Agora podes adicionar os teus futebolistas preferidos aos teus favoritos e configurar notificações na aplicação Flashscore para os eventos-chave desses jogadores. Descobre mais sobre esta funcionalidade aqui.