O conjunto espanhol viu-se obrigado a prolongar o contrato do defesa brasileiro, agora válido até 2028, e do médio suíço, até 2029. Num comunicado invulgar, o clube quis “agradecer a sensibilidade” de ambos os jogadores e também de Adnan Januzaj, embora não tenha especificado qual foi o contributo do belga.
Por outro lado, o Sevilha rescindiu o contrato de Kelechi Iheanacho, que segue como jogador livre para o Celtic de Glasgow. O avançado nigeriano, que esteve emprestado ao Middlesbrough durante metade da época passada, ainda tinha mais um ano de contrato e sai com três golos marcados - todos na Taça do Rei.
Além disso, o conjunto de Nervión atribuiu ficha de equipa principal ao defesa-central Ramón Martínez, que parte para a sua quarta época no clube, após ter chegado do UCAM Murcia em 2022. O seu registo pela equipa B é de 75 jogos, e o jogador já sabe o que é estrear-se na LaLiga, tendo participado em quatro encontros.
Martínez iniciou esta pré-época sob as ordens de Matías Almeyda, mas a sua progressão foi travada por uma lesão muscular sofrida após o Troféu Antonio Puerta. A boa notícia, tanto para o defesa como para o treinador, é que a recuperação está bastante adiantada, pelo que deverá estar de regresso aos relvados muito em breve.
