Acompanhe as incidências da partida
Diego Pablo Simeone abordou os problemas físicos de Oblak e Giuliano: "Em princípio, Oblak não vai participar amanhã (domingo). O Giuliano vai ser convocado. Amanhã decidiremos se começa de início".
Desta forma, o guarda-redes titular, depois da lesão ao serviço da Eslovénia, vai ficar fora da convocatória, deixando o lugar na baliza para Juan Musso.
O argentino referiu-se ainda aos 700 jogos que Koke vai completar com a camisola colchonera. "Continuamos a somar palavras de agradecimento pelo seu trabalho e compromisso com o clube. Não avalio se algum jovem poderá alcançar esse registo".

Simeone não considera determinante o jogo da época passada. "Nem sequer paramos para pensar no jogo do ano passado. Olhamos para o momento do Getafe e para o nosso. Continuam a evoluir ano após ano. Estão a fazer muito mais ofensivamente do que faziam há uns anos. Vamos ter um adversário complicado".
El Cholo falou também sobre a situação atual de Johnny Cardoso. "Teve uma lesão que o afastou durante bastante tempo. Na semana passada treinou muito bem, hoje voltou e fê-lo com intensidade. Precisamos de todos".
Por outro lado, abordou a concorrência interna: "Tentamos sempre dialogar com eles. É difícil convencer que estão bem, mas está a jogar outro colega. No entanto, precisamos de competir como equipa e, para isso, é fundamental haver competição interna. Procuramos colocar os jogadores que estão em melhor forma, independentemente do nome".
Além disso, elogiou o treinador do Getafe: "Tenho uma grande admiração pelo Bordalás. O trabalho que realizou ao longo destes anos conseguiu criar um compromisso e uma identidade de jogo. Todos sabemos que tipo de jogo vamos encontrar e a evolução é constante. É uma equipa que continua a evoluir e isso deve-se ao seu treinador".
