Mais

Simeone admite que não está a conseguir "inspirar os jogadores" do Atlético Madrid

Diego Simeone, treinador do Atlético Madrid
Diego Simeone, treinador do Atlético MadridVincent West / Reuters
O treinador do Atlético de Madrid, Diego Simeone, assumiu toda a responsabilidade pelas recentes dificuldades da sua equipa fora de casa, depois de o Osasuna ter aplicado mais uma derrota fora de casa na LaLiga, na quinta-feira.

Recorde as incidências do encontro

O Atlético perdeu surpreendentemente por 2-0 para o Osasuna e venceu apenas um dos últimos seis jogos fora de casa, não marcando golos nos últimos três.

"Acho que jogámos melhor hoje do que contra o Alavés e o Las Palmas, mas é evidente que o treinador não está a conseguir inspirar os jogadores a darem o seu melhor fora de casa", disse Simeone numa conferência de imprensa.

"Estou a olhar para dentro. É da minha responsabilidade que eles não possam mostrar fora de casa o que fazem quando jogamos em casa", acrescentou.

Os últimos resultados do Atlético
Os últimos resultados do AtléticoFlashscore

O Atlético parecia pouco inspirado contra o Osasuna, que espera voltar às competições europeias pela primeira vez em quase duas décadas.

"Desde o início que ficou claro que tínhamos oportunidades para assumir a liderança, mas não o fizemos", acrescentou Simeone.

"Eles tiveram uma bola parada que passou perto, e na jogada seguinte, onde poderíamos ter feito mais, eles aproveitaram a sua altura para marcar", analisou.

"Na segunda parte, controlámos o jogo, embora não tenhamos criado oportunidades de perigo como na primeira. (Ante) Budimir marcou um grande golo, e estamos presos a este resultado", concluiu o argentino.