Mais

Simeone e o dérbi de Madrid: "Tudo vai depender da cabeça"

Simeone e Marcos Llorente
Simeone e Marcos LlorenteAFP

Primeiro dérbi da temporada. O Atleti chega após ter virado contra o Rayo. O Real Madrid, invicto, visita o Metropolitano.

Siga o Atlético Madrid - Real Madrid com o Flashscore

O primeiro dérbi da temporada está a chegar. Diego Simeone tem uma oportunidade para impulsionar o Atlético de Madrid, uma equipa que se reforçou com intensidade no mercado de verão e que ainda não descolou. A vitória contra o Rayo trouxe um ar de tranquilidade. No entanto, o sofrimento não se afastou dos adeptos rojiblancos.

Estas foram as declarações mais marcantes de Simeone antes do dérbi:

Os dérbis: "Vivo no presente, o Madrid cresceu no jogo coletivo, há trabalho do treinador para pressionar mais alto e é por isso que ganharam todos os jogos".

Distância na tabela: "Antes de jogar não influencia, depois, durante o jogo, a qualidade dos jogadores pode fazer diferença".

Julián ou Mbappé: "Isso é para vocês, não vou avaliar os adversários. Vejo o Julián comprometido, os companheiros gostam muito dele e espero que, com a ajuda deles, possa fazer um grande jogo".

O que está em jogo: "Neste momento não estamos a valorizar essa situação, apenas focados em preparar o jogo e em terminar esta sequência de quatro jogos em nove dias. Será preciso um grande esforço, com apenas três dias de descanso e tudo dependerá da cabeça".

Álex Baena: "Algum jogo vai ter de começar, não sei se este, o do Celta ou o da Champions. Dependerá do que precisarmos, ele tem uma grande clareza e espero que, quando chegar a sua vez, o faça da melhor maneira".