Simeone pede mais reforços no Atlético Madrid: "Ainda faltam dois dias"

Diego Pablo Simeone após o empate com o Levante
Diego Pablo Simeone após o empate com o LevanteBiel Alino / EPA / Profimedia

O técnico argentino falou aos meios de comunicação após o empate sem golos frente ao Levante. "Faltou-nos jogo, o que tivemos na primeira parte não foi o mesmo da segunda e, por isso, tivemos menos oportunidades".

Reveja aqui as principais incidências da partida

Diego Pablo Simeone não fecha a porta a reforços no mercado de inverno, ainda mais depois das lesões de Sorloth e Barrios. "Está-se a trabalhar com muita energia para que aconteçam coisas. Ainda faltam dois dias, é imenso, dois dias em que pode acontecer muita coisa".

Foi assim que o treinador do Atlético de Madrid viu o jogo. "A equipa voltou a fazer uma boa exibição na primeira parte, tivemos controlo do jogo, podíamos ter marcado um golo, eles defenderam de forma organizada, com trabalho e necessidade. Nós tentámos romper, mas não conseguimos. Na segunda parte, notou-se o desgaste destes últimos jogos de três em três dias, é normal. Já não foi igual à primeira, foi mais repartido, com algumas situações deles, mas sem clareza de parte a parte".

Reitera também a sua avaliação positiva da primeira metade. "Dominámos do início ao fim. Percebíamos que os rapazes podiam criar esse jogo, controlar assim e ter o ataque contínuo como aconteceu. Foi uma primeira parte muito boa dos que começaram, acreditamos neles. Somos um grupo. Não jogam dez por obrigação, há mais que podem entrar. Ficou à vista e a primeira parte foi muito boa".

Simeone foi questionado sobre a gestão dos minutos em situações como a de Barrios. "Eleva a criatividade, o trabalho do treinador. Como treinador, é bom que te exijam para melhorares e isto faz-me melhorar".