Simeone: "Temos de levar o Barcelona para onde mais nos convém"

Diego Pablo Simeone no banco do Barcelona
Diego Pablo Simeone no banco do BarcelonaGUILLERMO MARTÍNEZ / NURPHOTO / NURPHOTO VIA AFP

O treinador do Atlético de Madrid falou à comunicação social na antevisão do jogo frente ao Barcelona.

Siga o Barcelona - Atlético Madrid com o Flashscore

Diego Pablo Simeone comentou as declarações de Flick. "Nunca comento o que os outros pensam. Um elogio soa sempre melhor, mas continuamos focados no que podemos resolver, a margem de progressão é maior do que aquilo que temos mostrado".

O treinador do Atlético Madrid não poupou elogios ao Barcelona. "O jogo que espero é muito claro. Têm um ataque de grande qualidade e individualidades de topo e temos de ser fortes nesse aspeto para conseguirmos competir". 

E acrescentou: "Mostraram o seu estilo e a sua forma de jogar e não mudam, com uma linha defensiva subida que lhes tem dado excelentes resultados e com variantes, teremos de os levar para onde mais nos convém".

O Cholo foi questionado sobre as lições retiradas das derrotas frente ao Liverpool e ao Arsenal. "São jogos distintos, cada partida tem o seu percurso. Amanhã (terça-feira) veremos como nos comportamos. A margem de progressão é maior do que aquilo que temos mostrado".

Por outro lado, também comentou a imagem de Raphinha e de Flick. "É normal, somos pessoas e temos emoções. Do lado de fora da linha é sempre fácil ver e pedir coisas. Jogar não é simples e disputar tantos jogos seguidos é complicado. Da nossa parte, queremos sempre o melhor".

Referiu-se ainda à ausência de Marcos Llorente. "Continua o seu processo de recuperação. Molina é mais ofensivo, mais profundo e importante nos metros finais do ataque, enquanto o Marc oferece-nos mais alternativas como central"