Recorde aqui as incidências do encontro
No sábado, o técnico terá um sério problema para montar um onze inicial. Se na direita parece claro que Valverde vai jogar porque prefere o uruguaio a Lucas Vázquez nos grandes jogos, no outro flanco a incerteza é ainda maior. O único jogador realmente saudável é Fran García, mas como se viu contra o Arsenal, apesar do facto de David Alaba estar longe de ser o mesmo, Valverde escolheu o austríaco em vez do canterano.
Com vista à final da Taça, é de esperar que Mendy esteja fora do boletim médico, mas colocá-lo contra um Lamine Yamal em boa forma parece, no mínimo, arriscado. Tudo indicava, portanto, que seria Camavinga a ocupar o flanco esquerdo da defesa.
O francês, no entanto, sofreu uma distensão no adutor direito que parece uma rutura. De facto, tentou ficar em campo para não deixar os seus companheiros com um homem a menos nos descontos, mas não pôde continuar. E Alaba já tinha sido deixado no balneário depois de se ter queixado, no final da primeira parte, de um desconforto muscular que tornou aconselhável a sua substituição.
Assim, o quarto candidato, Fran García, é o candidato número um para jogar contra o Barça. Mas teremos de ver se há ou não um milagre.