Sorloth começa a ser essencial para o Alético Madrid

Sorloth nos Países Baixos
Sorloth nos Países Baixos Stefan Koops / NurPhoto / NurPhoto via AFP

O norueguês é o único ponta de lança de raiz do Atleti. Os restantes avançados, Julián, Griezmann, Raspadori, dedicam-se mais a abrir espaços e a criar jogo.

O futebol moderno fez com que algumas posições tivessem de se adaptar. Um médio criativo, por exemplo, já não se limita a passar a bola e a romper linhas. Agora, tem de pressionar, trabalhar intensamente sem bola e encurtar o espaço do adversário.

O desporto é cada vez mais físico. Nesta intensidade, jogadores como Alexander Sorloth têm futuro. O ponta de lança chegou no ano passado ao Metropolitano depois de uma época brilhante no Villarreal. Marcou 26 golos e fez seis assistências pelo submarino em 41 jogos. Uma temporada excecional para o norueguês, que lhe permitiu assinar pelo Atlético de Madrid e alternar a titularidade com Griemzann, uma lenda dos colchoneros, Julián, que segue os passos de Griezmann e Ángel Correa, agora jogador do Tigres do México.

Desde que chegou ao Metropolitano, Sorloth tem cumprido o seu papel. Em 2024/25, apontou 24 golos e fez duas assistências em 53 jogos. Números impressionantes, ainda mais tendo em conta que era o seu primeiro ano com os colchoneros. No segundo, embora tenha começado várias vezes no banco – e noutras como titular –, soma já cinco golos e uma assistência em 20 partidas.

Os números de Sorloth
Os números de SorlothFlashscore