Os Comités de Competição e de Apelação confirmaram a suspensão de um jogo para o internacional espanhol, praticamente afastando-o da partida frente ao Espanhol, este fim de semana. O Real Madrid apresentou novo recurso ao Tribunal Administrativo do Desporto (TAD), mas seria surpreendente uma decisão favorável.
O Comité Técnico de Árbitros reconheceu recentemente que a infração deveria ter resultado em cartão amarelo, e não vermelho. Ainda assim, o castigo foi mantido, para além dos cerca de 60 minutos em que os merengues jogaram em inferioridade numérica. “O erro é admitido, mas continuo sancionado. Boa imagem para o futebol espanhol”, protestou Huijsen.
O defesa-central fez questão de resumir o caso no seu perfil: “Gil Manzano expulsa injustamente Huijsen, o VAR não intervém e deixa passar, o Real Madrid joga com menos um durante dois terços da partida, o CTA reconhece o erro e, mesmo assim, o CTA aplica outro jogo de suspensão a Huijsen.”

Assim, Xabi Alonso terá quase certamente de procurar alternativa para acompanhar Éder Militão no próximo encontro. Dois nomes estão em cima da mesa: Raúl Asencio, que perdeu espaço após atuações negativas no Mundial de Clubes, e David Alaba, que tem lutado com problemas físicos nos últimos meses.