A janela de transferências de verão está a aquecer. Com o Campeonato do Mundo de Clubes à porta, algumas equipas já fizeram algumas movimentações. O Real Madrid, por exemplo, oficializou a chegada de Dean Huijsen ao clube. O defesa-central espanhol deixa o Bournemouth de Iraola após uma excelente época.
O Barcelona, por sua vez, está a gerir a janela de transferências com mais cautela. Os Blaugranas optaram por renovar o núcleo da equipa (com as renovações de Flick, Raphinha e companhia) antes de irem ao mercado.
Jonathan Tah, de facto, era uma das opções viáveis para reforçar a linha defensiva. O defesa-central está em fim de contrato com o Leverkusen, depois de dez anos no clube. Além disso, tinha um acordo verbal com os catalães, até que o Bayern interveio e ofereceu ao jogador um acordo financeiro mais ambicioso. Tah, de acordo com "Fabrizio Romano", está perto do Bayern.
Florian Wirtz, numa outra perspetiva, era um dos desejos de Xabi Alonso para o Real Madrid. O treinador espanhol conhece bem o médio criativo, que brilhou sob o seu comando e conquistou a Bundesliga, a Taça da Alemanha e a Supertaça da Alemanha. Ao que tudo indica, Wirtz poderá estar a caminho do Liverpool, que está a fazer pressão para o contratar.