Mais

Tebas volta a atacar o Real Madrid: "Todos os clubes da Europa jogam sem 72 horas de intervalo"

Javier Tebas, presidente da LaLiga
Javier Tebas, presidente da LaLigaProfimedia
Javier Tebas, presidente da LaLiga, é um dirigente determinado que defende firmemente as suas ideias. Por isso, não está disposto a permitir que o Real Madrid e o seu agora arqui-inimigo, Florentino Pérez, levem a melhor na disputa pelos horários e pelo calendário.

Na sequência da contestação do clube merengue à sua recusa em comparecer no próximo jogo sem o intervalo de três dias recomendado pela FIFA, o diretor da Liga de Futebol Profissional revelou que tinha sido o próprio Real Madrid, através de Emilio Butragueño, a pedir o adiamento do próximo jogo contra o Leganés para domingo à noite, o que significaria que a segunda mão da meia-final da Taça contra a Real Sociedad seria disputada sem o intervalo obrigatório de 72 horas.

Agora, longe de abrandar o seu argumento, Tebas lançou duas reflexões através dos seus perfis nas redes sociais:

"Desde que há mais de 14 anos que as competições europeias são disputadas às quintas-feiras, os clubes de toda a Europa, incluindo os espanhóis, jogam aos domingos sem 72 horas de intervalo", publicou para contextualizar a situação.

E continuou com uma certa ironia verbal, atacando o presidente do clube da capital espanhola, Florentino Pérez, sugerindo que este tomou uma posição a favor do Barcelona no caso da inscrição de Dani Olmo. "Nenhum porta-voz vai desmentir a informação de que FP (Florentino Pérez) interveio perante o CSD para que o recurso do FCB (Barcelona) fosse deferido. E atenção, porque ele próprio comentou o assunto na final da Supertaça, segundo a notícia. Se isso fosse verdade, estaríamos perante um assunto muito sério".