Mais

Ter Stegen deixa de ser capitão no Barcelona

Marc-André ter Stegen, guarda-redes do Barcelona
Marc-André ter Stegen, guarda-redes do BarcelonaJavier Borrego / Zuma Press / Profimedia

O litígio entre o guarda-redes internacional Marc-André ter Stegen e o Barcelona está aparentemente a entrar na próxima fase. Como noticiaram os media espanhóis esta quinta-feira, o guardião de 33 anos já não será capitão dos catalães. Inicialmente, não houve qualquer confirmação oficial por parte do clube.

O FC Barcelona já tinha iniciado um processo disciplinar contra Marc-André ter Stegen na terça-feira. O guarda-redes titular de longa data recusa-se aparentemente a assinar uma declaração de consentimento, na sequência da sua cirurgia às costas. Esta declaração permitiria ao Barça enviar o relatório da lesão e da operação à comissão médica da liga espanhola.

Sem o relatório, a liga não pode avaliar a gravidade da lesão do guarda-redes. O clube terá recorrido ao seu departamento jurídico e poderão ser impostas sanções internas.

Demoção

Numa publicação no Instagram, Ter Stegen calculou o seu tempo de paragem devido à operação em "cerca de três meses". Ter Stegen pode também ter querido enviar um sinal político ao clube: O Barcelona só pode utilizar 80% do seu salário para registar novos jogadores se Ter Stegen estiver de baixa durante pelo menos quatro meses.

Após a sua despromoção, ter Stegen é agora apenas o número três da equipa do antigo selecionador Hansi Flick, atrás do recém-contratado Joan García, que ainda está à espera da sua licença para jogar devido aos problemas financeiros do clube, e de Wojciech Szczesny.

O futuro do guarda-redes alemão com os catalães está em aberto, o seu contrato vai até 2028, e com o Campeonato do Mundo de 2026 nos EUA, México e Canadá à vista, depende de um lugar regular.

Os números de Marc-André ter Stegen
Os números de Marc-André ter StegenFlashscore