"Sentiu uma sensação estranha no joelho e, naturalmente, há sempre mais preocupação com o Marc – sobretudo quando um jogador regressa após uma lesão, ainda por cima alguém que já teve problemas no joelho no passado", explicou Deco ao canal espanhol Movistar+.
"Mas, na verdade, está tudo bem, ele está completamente tranquilo. Foi examinado e confirmou-se que não há nada de grave, por isso podemos continuar com o nosso plano para ele", acrescentou o diretor desportivo português do Barcelona.
Antes disso, o jornal espanhol Sport tinha avançado que ter Stegen terminou o treino de terça-feira 25 minutos mais cedo do que o previsto devido a uma lesão. Ter Stegen não iria jogar de qualquer forma na goleada por 5-0 na meia-final da Supertaça, esta quarta-feira, frente ao Athletic Bilbao, já que o treinador Hansi Flick apostou no guarda-redes Joan García.
Comentário sobre rumores de transferência
No seu comentário, Deco também afastou rumores de que a saída de ter Stegen estivesse relacionada com uma possível transferência.
"Não há planos especiais, ele é o nosso jogador e ponto final", afirmou o diretor desportivo ao ser questionado sobre o tema.
Apesar disso, uma transferência de ter Stegen continua a ser possível. Em Barcelona, apesar de ter contrato até 2028, já não tem futuro. Recentemente, surgiu a possibilidade de um empréstimo ao Girona, candidato à descida, até ao final da época.
Para que o sonho de ter Stegen de viajar como número um da Alemanha ao Mundial nos Estados Unidos, México e Canadá no verão se concretize, precisa urgentemente de minutos em campo. O selecionador nacional Julian Nagelsmann também já o tinha sublinhado.
Na presente temporada, ter Stegen só jogou em meados de dezembro, na partida da Taça frente ao CD Guadalajara, da terceira divisão (2-0). No verão, perdeu o lugar de titular para García, antes de ficar afastado durante muito tempo devido a uma operação às costas.
