Mais

Ter Stegen toma a palavra: "Foi importante resolver a questão entre mim e o clube"

Ter Stegen abraçado a Hansi Flick
Ter Stegen abraçado a Hansi FlickÁlex Caparrós / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP

Marc-André Ter Stegen (33 anos), vestido de guarda-redes e com a braçadeira de capitão no braço esquerdo, tomou a palavra na Festa Joan Gamper, meia hora antes do início do jogo, para desejar uma boa época aos culés e, de passagem, mencionar a sua polémica com o clube.

O discurso do alemão era aguardado com expectativa e quase ansiedade, assim como a reação do público reunido no Johan Cruyff. E em espanhol perfeito, com algum nervosismo com o microfone na mão, Ter Stegen foi claro. "Foi importante resolver a questão entre mim e o clube e agora é momento de olhar para a frente". A partir daí, aplausos para o alemão em cada ponto e parágrafo.

Foi a única menção que fez a um caso que ameaçava romper a cordialidade no balneário, já incomodado com algumas exigências da direção devido aos seus problemas para inscrever jogadores.

O alemão recusou-se a assinar a autorização para que o relatório médico da sua operação fosse enviado à LaLiga, mas retificou e, após uma conversa com Laporta, assinou. Agora cabe à comissão médica decidir quanto tempo o guarda-redes poderá ficar afastado.

Obrigado aos que se foram e boas-vindas aos novos reforços

Entretanto, Ter Stegen continuou agradecendo aos que se foram, como Iñigo Martínez e Ansu Fati, pela sua contribuição na época passada. "Ganhámos três títulos graças aos que estão e aos que se foram, transferidos ou emprestados. Obrigado pelo esforço do ano passado, desfrutámos muito deles".

Nesse sentido, também agradeceu a"Hansi Flick e à sua equipa técnica, que fizeram um grande trabalho. Desfrutámos muito como jogadores e como espectadores, como eu, que infelizmente tive de estar mais tempo fora. Eles devolveram-nos um futebol de sucesso".

Claro que não se esqueceu dos novos, incluindo Joan García. "Queremos dar-lhes as boas-vindas e o meu apoio em todas as situações. Com estes reforços vamos ser melhores, mais fortes, e tenho a certeza de que se encaixam muito bem neste balneário".

Quanto aos objetivos, mesmo sabendo que "deveríamos melhorar em alguns aspetos, como sempre, mas vamos lutar por todos os troféus e, com a vossa ajuda (a dos adeptos), conquistar todos os títulos possíveis. Todo o plantel encara com muita motivação o arranque da época, que será exigente, mas trabalhámos muito para ter muito sucesso".

Por fim, garantiu que há um "plantel com bom caráter, com boa energia tanto dentro como fora do balneário, e esperamos ter sucesso e que se possam sentir orgulhosos. Us estimo culers, visca o Barça e visca Catalunya (Amo-vos, culés, viva o Barça e viva a Catalunha)".