Mais

Uma espécie de história de amor em Vigo: Borja Iglesias e treinador trocam elogios após vitória

Borja comemora o seu golo pelo Celta
Borja comemora o seu golo pelo CeltaOCTAVIO PASSOS / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
Borja Iglesias, avançado do Celta de Vigo, falou aos microfones da DAZN após a vitória por 3-0 sobre o Villarreal e fez referência à sua relação com Claudio Giráldez, que minutos depois respondeu num tom igualmente carinhoso e afável.

Recorde as incidências da partida

Panda chegou a este jogo depois de ter marcado um hat-trick em Montjuïc e voltou a marcar num jogo decisivo para a equipa galega, que está a ganhar terreno na luta pelo acesso às competições europeias. O avançado, que está emprestado pelo Real Betis, tem nove golos e três assistências até agora nesta temporada. A sua melhor marca na LaLiga, de 17 golos, parece inatingível nesta fase.

Questionado após o jogo sobre a sua relação com Claudio Giráldez, a quem abraçou calorosamente, o avançado disse: "De certa forma, ele mudou a minha vida em muitos aspetos. Acho que é preciso estar grato e reconhecer isso. Cuidou muito de mim nos primeiros momentos em que eu podia ter dúvidas. Ele amou-me muito desde o início. Estou a desfrutar muito com ele. Sinceramente, acho que é o melhor treinador que já tive".

Pouco depois, o treinador do Celta foi informado das declarações de Borja e não hesitou em valorizar o seu atacante: "Ele está em euforia. Ele teve muito bons treinadores. Agradeço-lhe as suas palavras. Temos um bom feeling e penso que existe uma ligação muito boa no balneário. É uma pessoa que dignifica e melhora a profissão de futebolista dentro e fora do campo. É uma pessoa espetacular e um jogador de um nível muito elevado".

"Está a dar-nos muito e fico contente por, de certa forma, ter podido ajudá-lo a ser melhor em todos os aspetos. O futebol é muito justo para ele neste tipo de jogos, em que marca golos e é o centro das atenções porque o merece", acrescentou Giráldez sobre o antigo jogador do Bayer Leverkusen, que tem contrato com o clube de Benito Villamarín até 2026 e vai tentar aproveitar ao máximo as hipóteses de regressar a Vigo depois do verão.