Jorge Valdano foi direto ao apontar a instabilidade da posição do treinador basco no banco. "Vi o Xabi Alonso instável desde o primeiro dia. Nunca senti que tivesse o apoio do clube e, no Natal, quando o Florentino fez aquele discurso em que não mencionou o Xabi, a situação pareceu-me, a partir desse momento, especialmente delicada, com o Xabi numa posição de instabilidade e desconforto".
E acrescentou: "Teve muitas lesões e a equipa não tem um estratega, e todos sabemos a importância disso. Por vezes, basta um jogador para dar um funcionamento muito mais harmonioso e o Real Madrid não tem esse jogador".
Valdano falou também sobre Arbeloa. "Conhece o clube e conhece-o profundamente porque já está há vários anos dentro da instituição, conhece o Xabi, por isso certamente tem informação privilegiada sobre tudo o que se passa na equipa principal, pelo que agora resta esperar para ver como será capaz de construir uma equipa competitiva e assumir o protagonismo em todas as competições, que é o que se exige ao Real Madrid".
