O uruguaio está novamente chamado a ter um papel determinante num clube que precisa dar um passo à frente em relação ao nível apresentado na época passada, ainda com o italiano Carlo Ancelotti no comando. Esta nova etapa, na qual, por enquanto, há quatro caras novas, começa com dificuldades devido ao pouco tempo de preparação que os merengues têm.
"Muito feliz, como sempre. Estou orgulhoso de voltar, mais uma temporada, a vestir esta camisola e defender este escudo. Com a mesma ilusão de todos os anos para conquistar todos os títulos", afirmou o experiente médio, que descreve como "um sonho" realizado o facto de ser um dos capitães da equipa.

"Todos os companheiros mostraram que trabalharam nas férias. Isso é sempre bom para evitar lesões e para estarmos melhor quando começar a temporada. Estamos muito felizes por retomar os treinos. Vamos apontar a todos os títulos este ano", expressou o médio.
Palavra de Valverde, palavra de capitão
Fede também fez referência à necessidade de aproveitar cada sessão em Valdebebas: "É preciso aproveitar cada treino, cada manhã ou tarde que nos cabe treinar, ao máximo. Sabemos que é a nossa gasolina para todo o ano, para ganhar energia e estarmos focados no que o treinador quer".
"Muita tática, sobretudo. Trabalhamos muito a pressão, estar juntos, tocar muito na bola entre nós e conhecermo-nos mais. Chegaram jogadores novos. Tivemos um torneio pelo meio, mas também falta muito entrosamento entre nós. Estar mais juntos na hora de defender e atacar, é isso que estamos a aprimorar agora", comentou sobre as primeiras tarefas.
Por fim, Valverde admitiu estar numa espécie de nuvem por usar a braçadeira: "Hoje em dia, estou a usá-la e a desfrutar com a minha família. Às vezes custa acreditar que sou um dos capitães e referências desta equipa, mas o importante é desfrutar de cada momento como se fosse o último".