Mais

Van de Beek, médio do Girona: "Sinto-me novamente um jogador de futebol"

Van de Beek, médio do Girona
Van de Beek, médio do GironaProfimedia

Donny van de Beek sente que está a regressar ao seu melhor momento no Girona.

O médio deixou o Manchester United para se juntar ao Girona em agosto.

"O meu papel estava esgotado no Manchester United, por isso, no início desta época, quis ganhar minutos noutro lado", afirmou ao Voetbal International.

"A escolha da Alemanha parecia boa, e não me interpretem mal, o Eintracht Frankfurt é realmente um grande e belo clube, mas eu estava realmente perdido por lá. Fui emprestado durante alguns meses e depois é muito simples: é preciso mostrar serviço desde o primeiro jogo e impressionar. Mas eu não consegui", assumiu o médio.

"Cheguei até ali, precisava de ritmo e de uma série de jogos, mas isso não foi possível. O resultado era que eu ia dar em doido. Tinha de mostrar o que podia fazer numa competição, o que me levou a fazer demasiado e a afastar-me de mim próprio", explicou Van de Beek.

"Sentei-me ali sozinho em Frankfurt. A minha família em Inglaterra, a jogar futebol, não tinha nada para fazer. Nessa altura, às vezes pensava: 'O que estou a fazer?'", acrescentou.

Depois de um período difícil, Van de Beek recuperou a felicidade no Girona.

"Voltei a divertir-me", disse.

"A diversão, o prazer do jogo. Isso é muito importante e há muito tempo que sinto falta dessa sensação. Finalmente, sinto-me de novo um jogador de futebol. Acho que fiz mais minutos esta época do que nos últimos quatro anos. Isso diz tudo. A boa sensação está de volta, sinto-me novamente confiante e o fogo sagrado dentro de mim foi alimentado. Finalmente", concluiu.