Vinícius Júnior falou aos meios oficiais do Real Madrid após a vitória da sua equipa sobre o Levante Unión Deportiva, que sucumbiu por um expressivo 1-4 na sexta jornada da LaLiga.
O extremo brasileiro voltou a exibir-se perto da versão que o deixou à beira de conquistar a Bola de Ouro em 2024, ao marcar um golo espetacular que quebrou o empate e, pouco depois, assistir Franco Mastantuono no 0-2 dos merengues. A sua exibição valeu-lhe uma nota de 8,7, segundo as avaliações do Flashscore.
O bom desempenho poderá ter convencido Xabi Alonso a mantê-lo em campo até ao apito final, algo inédito nesta temporada. Vinícius, intocável sob o comando de Carlo Ancelotti, nem sequer tinha sido titular nos encontros frente ao Real Oviedo e ao Olympique de Marselha.
“Luka Modrić ensinou-me a rematar assim. Sentimos muito a falta dele. Sou forte nesse tipo de remate. Oxalá consiga continuar a marcar golos assim. É um dos mais bonitos que já fiz e penso que nunca tinha marcado desta forma. Foi um grande golo e estou muito feliz por isso”, afirmou o ex-Flamengo.
"Estamos com muita vontade"
Vini Jr. mostrou-se satisfeito com a exibição do Real Madrid e reconheceu ter uma ligação especial ao Estádio Ciutat de València: “Estou muito contente pelo jogo e pela vitória. Entrámos muito bem desde o início, com pressão e posse. Assim, vamos ganhar sempre. Este é um campo muito difícil, mas, sempre que cá venho, consigo marcar.”
O brasileiro, que apelou à “defesa e união”, projetou ainda o dérbi: “Estamos com muita vontade. Agora temos de descansar e desfrutar da vitória. Oxalá possamos ganhar no sábado. Vencemos todos os jogos até agora e queremos manter esta linha até ao fim da temporada, para continuar a ganhar confiança e títulos, que é o mais importante.”
