Mais

Xabi Alonso após desaire com o Atlético de Madrid: "A derrota dói"

Xabi Alonso, treinador do Real Madrid
Xabi Alonso, treinador do Real MadridOscar DEL POZO / AFP

O treinador do Real Madrid, Xabi Alonso, compareceu perante os meios de comunicação após a goleada sofrida no dérbi, por 5-2.

Recorde as incidências da partida

Fim ao invicto. Derrota duríssima e primeiro problema à vista. Xabi Alonso tem muito trabalho pela frente. O treinador espanhol sofreu a sua primeira derrota no banco do Real Madrid. O Atleti aplicou-lhe uma dolorosa manita que impulsiona os de Simeone, mas que o deixa muito abalado. 

Derrota: "Foi um mau jogo, não jogámos bem nem coletivamente nem na pressão, não estivemos ao nível que devíamos estar. Estamos em fase de construção, hoje é a primeira derrota e temos de tirar conclusões do que aconteceu, mas não há desculpas, estamos magoados, é um dérbi e uma derrota merecida. Não estivemos com o jogo, faltou-nos uma marcha e a derrota dói".

Intensidade: "Talvez seja um dano positivo para o futuro, mas não entrámos bem nos duelos, na bola ao espaço, fomos demasiado perdedores, o jogo não fluiu, foi um mau jogo em geral e uma derrota merecida".

Jude Bellingham: "Precisamos de todos e o Jude é fundamental, estava a treinar bem, queríamos jogadores numa posição e não tivemos fluidez com bola, sem ele perdemos os duelos, não fomos de recuperar a bola no campo adversário, não soubemos ganhar o primeiro duelo nem o segundo para poder progredir. Vamos tirar lições e não vamos esquecer esta dura derrota. Isto é um processo e hoje não estivemos ao nível que gostaríamos e temos de ser críticos connosco próprios e tentar melhorar".