Recorde as incidências da partida
"A equipa não caiu e continua a competir. Os contextos de cada jogo são diferentes. O nosso jogo pode ser melhorado, somos autocríticos. Temos de responder perante a adversidade. Sabemos que cada resultado menos positivo gera críticas", considerou.
Alonso analisou também a ligação com os seus jogadores: "Está a melhorar porque nos conhecemos cada vez melhor, estamos todos no mesmo barco e com o mesmo objetivo. Festejamos as vitórias e não ficamos satisfeitos quando não conseguimos vencer. O dia a dia é positivo. Temos de inverter este momento".
Xabi Alonso explicou a razão de Vinícius ser suplente: "Não temo que se desligue, porque já tínhamos falado sobre isso. Ele compreende, sabe qual é o seu papel e o impacto que pode ter. Continua envolvido. Todos estão motivados para recuperar uma boa dinâmica".
Por fim, destacou a capacidade de reação da equipa: "Analiso tudo depois dos jogos, tentamos tirar conclusões e transmitir aos jogadores o que é preciso melhorar. Tivemos oportunidades e, depois de termos chegado ao 1-1, custou-nos um pouco não conseguir dar continuidade. A equipa nunca baixou os braços".
