Mais

Xabi Alonso continua à espera do inglês: "Bellingham, para a Real Sociedad, não estará"

Xabi Alonso, treinador do Real Madrid
Xabi Alonso, treinador do Real MadridReal Madrid
Na véspera de um duelo especial para Xabi Alonso, que é voltar ao Anoeta, o treinador analisou a partida que o seu Real Madrid vai disputar contra a Real Sociedad. E falou de muitos nomes próprios.

Partida contra a Real Sociedad: "A visita a Anoeta é sempre exigente e contra um bom adversário. Todos vieram bem, ninguém lesionado nem tocado e esperamos que todos treinem. Para amanhã, estamos com vontade de voltar a jogar depois da pausa. Estamos com boas garantias de poder enfrentar o próximo. Vêm partidas de três em três dias e precisamos de todos na mesma direção. Queremos ter sucesso, queremos gerir bem a equipa, com qualidades futebolísticas e humanas, que todos se sintam no barco, que estejam preparados para remar quando for necessário".

Bellingham e o seu regresso: "Quero ser um pouco otimista e espero que ele possa estar antes de outubro. Está a começar a fazer coisas parciais com o grupo. Fez um grande esforço na recuperação. Está a sentir-se muito bem. Para amanhã, não, mas na próxima semana espero que esteja a treinar normalmente. Quando tivermos e ele tiver boas sensações, estamos à espera dele".

Paragem da Liga: "Foi positivo. O mais importante é que todos vieram saudáveis, que não tivemos problemas. Hoje vai ser o último treino. Tivemos mais jogadores do que normalmente. Agora enfrentamos o próximo bloco antes da próxima paragem para continuar a crescer e consolidar coisas. Depois de cada partida, vamos analisar tudo para melhorar. Começamos em Anoeta e é sempre uma saída exigente".

Compatíveis

O tridente Rodrygo, Mbappé e Vinícius: "Sim, eles podem jogar juntos, jogaram muito no ano passado. Podem fazê-lo dependendo da partida, deles e de outros jogadores também. Não é algo que esteja descartado. Só tivemos três partidas. Às vezes pretendemos tirar conclusões definitivas num período curto".

Um mês exigente: "Não é o meu primeiro grande exame. Cada partida tem muita importância, tanto na Liga como na Champions, e são pontos que podem ser decisivos a longo prazo. Temos de saber como enfrentar as partidas e focar numa boa preparação".

Defesa com três centrais: "O Mundial de Clubes foi um contexto diferente, era preciso consolidar conceitos, mas jogámos mais com um médio que podia ser central do que com três centrais. Temos cinco centrais: Asencio, Alaba, Rüdiger, Dean (Huijsen) e Militao. Também se pode juntar Tchouaméni. Podemos fazê-lo, mas como disse antes, só jogámos três partidas".

Planeamento com o calendário atual: "Os jogadores estão a habituar-se a que eu fale dos blocos. Nestes períodos de paragem temos de definir objetivos a curto prazo para chegar a abril e maio. Não queremos perder o foco. É uma forma de falar sobre isso e de organizar a cabeça, distribuindo objetivos e minutos".

O líder do balneário

Mbappé como líder: "Kylian está num momento muito bom, não só futebolístico, mas também de personalidade. No dia a dia assume esse papel, não só ele, é partilhado. Queremos criar esse núcleo forte no balneário para construir o que queremos ser e como queremos competir. Kylian é fundamental".

Competição entre Carvajal e Alexander-Arnold: "A competição é saudável e isso é importante no balneário. É bom para os jogadores serem desafiados a dar o melhor de si. Eles também têm jogado noutras posições. É importante para que ninguém se sinta excluído. Quem merecer jogar, jogará".

As novas explicações dos árbitros: "Não me parece mal. Há pontos em que se pode estar mais de acordo ou em desacordo".

Siga a Real Sociedad - Real Madrid no Flashscore