Mais

Xabi Alonso e o dérbi com o Atleti: "A classificação agora não me diz muito"

Xabi Alonso, treinador do Real Madrid
Xabi Alonso, treinador do Real MadridBURAK AKBULUT / ANADOLU / Anadolu via AFP

O treinador do Real Madrid, Xabi Alonso, analisou o dérbi em conferência de imprensa: "Estamos a fazer muitas coisas bem, temos de continuar convencidos de seguir nesta boa linha. Quanto mais pudermos ser flexíveis e imprevisíveis com a bola... temos capacidade técnica e física para jogar de diferentes maneiras. Com bola demos passos em frente e não podemos perder isso".

Siga o Atlético de Madrid - Real Madrid no Flashscore

Xabi Alonso minimizou a importância da situação classificatória das duas equipas.

"É diferente ir ao Metropolitano com o Real Madrid. Pela rivalidade saudável que se tem vivido durante anos. A classificação agora não me diz muito, o jogo vai ser complicado... nunca uma vitória é fácil lá. É um jogo muito exigente", assumiu o treinador do Real Madrid.

Além disso, elogiou o trabalho de Mastantuono nestes primeiros jogos. "Franco tem muitas coisas boas. Para a idade que tem e por ter chegado há pouco tempo, clube novo e país diferente, a adaptação é boa. Tem muita energia, é preciso organizá-lo... mas esse gene competitivo é fundamental. Estou contente por o ter trazido. Amanhã decidiremos, não posso dar pistas", disse.

Por outro lado, minimizou o facto de Huijsen, Carreras, Güler e Mastantuono ainda não terem jogado no Metropolitano.

"Há sempre uma primeira vez para tudo. Precisamos de todos para amanhã e para que tenham essa sensação. Para que vivam a prévia, o durante. O depois, uns celebram e outros não, mas essa é a história dos dérbis", explicou Xabi Alonso.

Bellingham

O treinador do Real Madrid também falou sobre a posição de Bellingham em campo. 

"É um médio ofensivo. Pode participar na construção e na finalização. Tem essa capacidade de cobrir muito campo. É preciso chegar com a maior vantagem para que ele seja desequilibrante. Preciso da sua flexibilidade e variabilidade. Alguns jogadores são mais estáticos e Jude não é desses", defendeu.

Xabi Alonso afirmou que não prestou muita atenção aos duelos anteriores entre Atleti e Real Madrid.

"Não vi os últimos dérbis, porque mudaram bastante de jogadores. Foquei-me mais no presente. O Atleti está a evoluir. Este ano fez mudanças inteligentes. Ainda é cedo e vão aspirar a tudo esta temporada. Não só o emocional, o tático e o físico também serão exigentes. É uma equipa com muita energia. É preciso estar preparado para o ritmo alto. O dia a dia está a ser bom e isso ajuda", explicou.

E também se referiu a Vinicius: "Não devemos afastar-nos do que aconteceu. Mas temos de estar preparados... Para as armas que temos. Vini é fundamental para nós. Gostei das coisas que ele fez no outro dia, gosto de o ver sorrir. E para nós a preparação vai ser a mesma".

Por fim, felicitou Busquets pela sua carreira no dia em que anunciou a sua retirada.

"Busi foi um grande companheiro. Gostámos muito de jogar juntos. Como companheiro de meio-campo nunca me confundiu, porque é um jogador que sustenta uma equipa. É muito inteligente. Não era o mais rápido, mas era o mais rápido de cabeça", elogiou.