Recorde as incidências da partida
Xabi Alonso lamentou os dois pontos perdidos após a derrota frente ao Liverpool, na Liga dos Campeões.
"Era um jogo depois do de Anfield em que queríamos fazer uma boa exibição, aqui é difícil impor o nosso estilo. Não atribuo isso a oscilações emocionais, sabemos que a Liga se decide jogo a jogo e hoje não conseguimos vencer", assumiu.
O treinador do Real Madrid abordou também as suas preocupações: "Preocupa-me querer continuar a evoluir, melhorar e fazer uma autocrítica positiva e construtiva, todos sabemos onde estamos e o que pretendemos. Estamos em novembro e ainda falta muito, é preciso exigência própria e também equilíbrio".
Xabi Alonso referiu-se ainda à intensidade: "Não ganhamos todos os duelos, mas também não perdemos todos, foi um duelo equilibrado, o que lamento é que nas transições ofensivas não conseguimos desequilibrar. Não vejo falta de intensidade".
Crise?
Questionado sobre uma possível crise, Xabi Alonso preferiu relativizar. "Sabemos onde estamos e nos bons e maus momentos é preciso saber equilibrar, a época é longa. A exigência é máxima, mas vivemos com ela e preparamo-nos para isso".
Explicou também o que considera ter acontecido após o intervalo. "Na segunda parte o jogo ficou descontrolado, houve muitas transições, faltou-nos criar alguma oportunidade e estava tudo muito desorganizado".
Por outro lado, não quis associar o estado atual do plantel ao Mundial de Clubes: "Nós começámos a época em agosto, é o plantel que temos, desde o início frente ao Osasuna na Liga. O que aconteceu nos Estados Unidos é anterior".
