Mais

Xabi Alonso partilha reação de Huijsen ao cartão vermelho frente à Real Sociedad

Huijsen foi expulso diante da Real Sociedad
Huijsen foi expulso diante da Real SociedadDennis Agyeman / Zuma Press / Profimedia
Xabi Alonso defendeu Dean Huijsen, depois de o jovem defesa central ter sido expulso aos 30 minutos da vitória do Real Madrid por 1-2 frente à Real Sociedad, este sábado.

Recorde as incidências da partida

O antigo jogador do Bournemouth recebeu um cartão vermelho direto por derrubar Mikel Oyarzabal, com o árbitro a decidir que o avançado da Real Sociedad tinha caminho livre para a baliza.

Depois da expulsão de Huijsen, Arda Guler marcou o segundo golo mesmo antes do intervalo, ajudando o Real Madrid a garantir uma vitória difícil, apesar de Oyarzabal ter convertido um penálti no final.

Xabi Alonso observou que o defesa de 22 anos estava "aliviado" por o seu erro não ter custado o jogo à equipa.

"Para mim, foi um cartão amarelo. Mili estava perto e a bola não estava sob controlo. Depois de ver o replay, não mudei de opinião. Perguntei, ele deu-me a sua explicação e não fiquei convencido", disse à imprensa.

"E fico-me por aqui. Mudou o contexto do jogo, e jogámos com 10 homens durante 60 minutos. Tivemos oportunidades e marcámos o segundo golo para termos alguma margem de manobra. A equipa soube sacrificar-se e fazer um esforço generoso. Vencer em Anoeta é sempre muito difícil, e hoje foi ainda mais difícil", assumiu Xabi Alonso.