Acompanhe as incidências da partida
Xabi Alonso desvaloriza a sequência de Mbappé e do Real Madrid sem marcar após os jogos antes da pausa internacional frente ao Rayo e ao Liverpool. "Analisámos e não conseguimos marcar. Não depende apenas do Kylian, são questões coletivas. Temos de procurar alternativas".
Do mesmo modo, não se mostra preocupado com as críticas. "Sabemos onde estamos e conhecemos a exigência do Real Madrid. Lidamos com isso com naturalidade e com a exigência interna que nos impomos. Não é preciso dar-lhe mais importância".

O treinador espanhol não acredita que jogar fora prejudique a equipa. "Não tem influência. É o que é. Temos de nos preparar e não podemos alterar isso. Conhecemos as condicionantes de jogar fora de casa. Jogamos com o ambiente contra, mas o jogo é o mesmo".
Rüdiger para a Grécia
Além disso, considera que o Real Madrid está bem fisicamente. "Não associo o momento futebolístico ao aspeto físico. Fazemos uma preparação e agora vamos entrar numa fase exigente. Há muitos jogos em poucos dias e é importante que todos se sintam prontos para jogar. Temos de conviver com as lesões".
Questionado sobre Rüdiger, Xabi Alonso acredita que está num bom momento, mas é cauteloso quanto ao seu regresso. "É importante que volte, sobretudo agora com a lesão do Militão. Talvez amanhã (domingo) ainda não esteja disponível, mas sim para Atenas".
Sobre Alexander-Arnold, considera que está em boa forma. "Está preparado, embora o Fede também possa jogar nessa posição. Com o Trent em bom momento, ganhamos mais opções".
Alonso falou ainda sobre a gestão do esforço. "Todos os que estão disponíveis e em forma têm as mesmas oportunidades. Precisamos de todos nestas semanas e todos vão poder jogar e ter o seu momento. É fundamental estarmos frescos e que todos se sintam parte do grupo".
